Em clima de muita alegria termina o Troféu das Ilhas

Em clima de muita alegria termina o Troféu das Ilhas

Foi com uma regata desafiadora que o segundo dia da 12ª edição do Troféu das Ilhas/Eleven Financial começou neste domingo.

Tudo parecia que seria fácil, quando os veleiros se dirigiram para as proximidades da praia do Flamengo, onde foi montada a linha de largada para as regatas que contornaram, afinal o dia ensolarado e o vento forte pareciam ser ideais para uma boa regata. 

Mas, após uma largada com vento forte e uma velejada boa até a região do Boqueirão, as tripulações enfrentaram outra situação em mar aberto.

Vento rondando e oscilando muito, além de um mar grosso tornaram os dois percursos um desafio aos velejadores, que levaram muito mais tempo do que o previsto inicialmente para cumprir os percursos.

Algumas equipes optaram por se retirar da regata, enquanto outras insistiram até completar a prova, e olhe que teve gente chegando até quase o horário limite: 18h00.

O dia difícil, entretanto, não diminuiu em nada a alegria das equipes que se mostraram ainda com ânimo para participar da canoa de cerveja e da premiação acontecidas no UIC.

Os campeões

O SS Gomes, de Fernando Filoni, com uma vitória e um segundo lugar terminou o campeonato como Campeão da Bico de Proa B, com 3 pontos acumulados, seguido do Reggae, de Fabio Boranga, com 5 pontos e do Tangará, de Gustavo Nóbrega, com 7.

O  Sossegado, de Marco Hidalgo, com duas vitórias, encerra a competição como o campeão da Classe Bico de Proa A.. Em segundo, o San Nicola, de Braz Nicodemo Neto, com 7 pontos acumulados e o For Sale, de Fabrizio Marini, com 8.

Na RGS B, o Bruschetta, de Evandro Csordas, conquistou a primeira colocação após duas vitórias. Em segundo, com 4 pontos acumulados, o Twister 2, de André Salazar. O Mais Rabugento, de Pedro Henrique Santos, foi o terceiro geral, com 6 pontos acumulados nas duas regatas.

O Ka Mua, de José Luiz Ortega foi o vencedor da RGS A, acumulando 2 pontos nas duas regatas. Com 5 pontos, em segundo, ficou o Blu1, de Marcelo Ragazzo. Na terceira colocação, o Kakalé, de André Torrente, com 6 pontos.

Finalmente, na RGS Geral, o Bruschetta, com 2 pontos acumulados, foi o grande campeão desta edição, gravando o seu nome no troféu transitório. Em segundo, o Twister 2, com 5 pontos, e em terceiro, o Ka Mua, também com 5.

O Troféu das Ilhas tem a organização do Ubatuba Iate Clube. Patrocínio da Eleven Financial e apoio da ABVO, FEVESP, BRA-RGS, Nautispecial, tinta  Internationa, Farol das Tintas e Balaio de Ideias.

Confira as fotos do 2º dia da regata e da premiação.

« de 10 »