Bruschetta é Fita Azul no Troféu das Ilhas

Bruschetta é Fita Azul no Troféu das Ilhas

Foi, de fato uma regata desafiante, daquelas que apenas os obstinados chegam ao fim. E, com todos os méritos coube à equipe Bruschetta, comandada por Evandro Csordas, ser a primeira a cruzar a linha de chegada, após mais de 11 horas de velejada às 23h02’54”.

Vale ressaltar que O Super Bakanna, de Alexandre Dangas, cruzou a linha em segundo, apenas 14 segundos depois, às 23h03’08”.

A ideia da organização do Troféu das Ilhas era realizar uma regata de longo percurso e dentre os quatro percursos possíveis, de acordo com as condições do vento na manhã deste sábado, o desafio foi lançado.

Uma regata de aproximadamente 35 milhas, saindo das proximidades da Ponta Grossa e contornando as ilhas do Mar Virado e Vitória, por bombordo.

A largada, pontualmente ao meio dia, aconteceu com um vento sul de aproximadamente 7 nós, que, para preocupação dos competidores logo diminuiu bastante. Mas, ainda assim, rajadas aqui e ali, levara os líderes para as proximidades da Ilha do Mar Virado em aproximadamente 1h45 de regata.

Já no rumo da Ilha Vitória a situação do vento foi se complicando. Soprando cada vez mais fraco, foi colocando à prova a determinação da flotilha. Muitos optaram por desistir da competição e, por volta das 21h restavam apenas 7 equipes na competição.

Finalmente, às 23h02’54” a recompensa chegou para a equipe Bruschetta, que com muita alegria comemorou o fato de terem sido os primeiros a concluir esta regata desafiadora.