Vinte e cinco equipes de veleiros de até 28 pés abriram hoje, 2 de setembro, o 2º Mini Circuito Ubatuba TransforMar JAB I Revela, disputando uma regata de percurso com largada nas proximidades do Boqueirão.

Para as classes BRA-RGS, Bico de Proa e Aberta, o percurso consistia em contornar a Ilha das Cabras por Boreste, com chegada na Ponta Grossa.

Para a Classe Mini, uma regata ainda maior. Largando junto com os demais, os três veleiros da Mini contornaram a Ilha da Rapada (na verdade, ainda estavam em regata quando este post foi escrito).

Ao contrário do esperado, as equipes realizaram uma regata rápida, mas não menos desafiadora, já encararam um vento de través na ida à Ilha das Cabras e uma ondulação grande, de cerca de 2 metros, que tornou a perna de ida bastante técnica.

Ao contornarem a ilha novamente encararam uma ondulação bastante grande e, com vento a favor, fez com que muita gente deixasse de velejar por alguns momentos e surfasse, literalmente, próximo às Cabras.

Já passando o Boqueirão, o vento caiu bastante exigindo novas táticas para a chegada.

Em exata 1h50’03” o veleiro Sabai Sabai, do comandante André Ubinha, que veio de Santos, cruzava a linha de chegada, sendo o fita azul da regata.

Correndo na BRA-RGS, o Sabai Sabai, entretanto, não conseguiu tirar a diferença necessária para manter a primeira colocação no tempo corrigido, que foi da equipe Bruschetta, de Evandro Csordas.

No corrigido da BRA-RGS, em segundo, o SabaI Sabai, e na terceira colocação o Carapau, de Zequinha Reis.

Na Bico de Proa o Alimaya, um Brasília 25, de João Guimarães, foi o primeiro colocado no tempo corrigido, seguido do Rolé, um Delta 26 de Joana Araújo e do Ranger 22 Radiance, de Maurício Linhares.

Na Classe Aberta, vitória do Smart, um HPE25 de André Blumer. Fred Hackerot, com o Soling Feitiço, foi o segundo.

Feijoada, samba e premiação encerraram o dia

Após a regata, hora de relaxar com uma canoa de cerveja geladinha e repor as energias com uma delicisa feijoada preparada pela equipe do restaurante do UIC.

E o dia ainda terminou com a premiação do veleiro fita azul da regata de hoje.

O troféu fita azul desta edição homenageou o veleiro Bruschetta grande campeão e assíduo participante das regatas do UIC.

Foi o próprio comandante do Bruschetta, Evandro Csordas, que entregou o trófeu ao primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada, o Sabai Sabai.

Amanhã,  domingo, estão previstas a realização de regatas barla-sota e, ao final do dia, a premiação do circuito.

O Mini Circuito Ubatuba TransforMar JAB I Revela é realizado pelo Ubatuba Iate Clube, tem patrocínio da JAB I Revela e apoio da Nautibelle, Ultra Safe, Soul Chef e postos flutuantes Ímola e Mônaco.

« de 12 »