Regata chegando e expectativas em alta!

Regata chegando e expectativas em alta!

 
Está chegando nossa regata e as equipes já estão se preparando para o desafio dos dois últimos percursos pelas ilhas de Ubatuba em 2020. Principalmente aqueles que já “marcaram” seus nomes no troféu transitório: O Ka Mua, na RGS e o Argos, na IRC.
Para o comandante do Ka Mua José Luiz Ortega a experiência de velejar pela região com frequência ajuda na busca por uma boa colocação.
“O Ka Mua é um Delta 36 versão regata, e nossa tripulação é composta basicamente por marinheiros do Saco da Ribeira. Nós velejamos muito em Ubatuba, então conhecemos várias particularidades da região. A geografia da região por conta das Ilhas faz o vento rondar e isso requer um certo conhecimento para ter um desempenho satisfatório nas regatas.” Comenta o comandante, que parece não se importar muito com o fantasma da Rapada:
“Quanto ao trajeto da regata para a Ilha da Rapada gosto muito. Parece fácil mas é razoavelmente técnico, aliás como todas as ilhas de Ubatuba”.
O Ka Mua vai ter a concorrência, até o momento, do Super Bakanna e do Escapada, também tripulações acostumadas com as águas de Ubatuba e do Blu I, recém-chegado à região.
Na IRC, o Argos vem disposto a cravar novamente seu nome no troféu, como comenta o tático da equipe Marlon Caetano:
“Estou falando em nome do nosso comandante Jaime Cupertino e da tripulação. Essa regata pra gente é considerada uma das melhores do ano e essa edição, especialmente com a possibilidade de contornar a Ilha da Rapada deve ter um contravento de leste e uma balonada bem emocionante”.
Também sem medo de fantasmas a equipe “desconversa” sobre as táticas para a vitória, mas ressalta uma das coisas mais legais das nossas regatas:
Estamos com com foco para um bom resultado mas o principal é curtir a regata e os amigos. A briga será no nosso quintal com bons concorrentes que conhecem a raia.
Vamos lutar pelo troféu transitório para marcar o nome do Argos mais uma vez na vela brasileira. Boa sorte a todos”, finaliza Marlon.
E é nesse clima de disputa saudável que a gente convida quem ainda não se inscreveu!