Já é tradição no Ubatuba Iate Clube começar o ano com duas regatas muito divertidas. Neste sábado, 8 de fevereiro, aconteceu a “Ele & Ela I Eles & Elas”, que como o próprio nome diz, é disuputada entre embarcações tripuladas necessariamente por um casal ou mais de uma dupla, desde que sejam formadas por um homem e uma mulher.

O objetivo é proporcionar uma experiência diferente de velejar, onde o masculino e o feminino estão em igualdade nas equipes, uma “brincadeira séria” já que vale mesmo é a qualidade técnica da velejada!

Esta edição teve a participação de 31 equipes, divididas nas duas categorias (um casal ou mais casais). Com largada nas próximidades da Praia do Flamengo, o objetivo dos competidores era contornar a Ilha das Cabras por BE e retornar ao ponto de largada.

A primeira perna da regata teve vento leste, na faixa dos 8 nós, levando as equipes a fazerem poucas manobras antes de cruzar o Boqueirão da Ilha Anchieta e rumar em direção à Ilha das Cabras.

Com aproximadamente 40 minutos de regata os líderes haviam iniciado o contorno da Ilha e entrado no rumo de volta, aproveitando o vento favorável que permitiu balões abertos rumo à chegada.

Aliás, a primeira equipe a cruzar a linha foi a do veleiro Montecristo, de Alexandre Wissenbach, às 13h05’43”.

No tempo corrigido, entretanto, os três primeiros colocados na categoria Ele & Ela foram, respectivamente o Twister de André “Salazar” Guimarães e Milene Guimarães, o Super Bakanna, de Alexandre Dangas Luisa Siqueira e o Kairós, de Breno Luz e Karin Linhares.

Já na categoria Eles e Elas, o vencedor foi o veleiro Blu1, de Marcelo Ragazzo. Em segundo lugar na categoria, o Canibal, de João Wey e em terceiro, o Lucnan, de Elezier Solidônio.

Amanhã, 9 de fevereiro, prossegue o final de semana de abertura da temporada de vela com a realização da Regata do Inverso, uma competição diferente, em que, ao invés de aplicar o fator de correção de tempo ao final da competição, como nas regatas tradicionais, ele é aplicado na largada.

Ou seja, na Regata do Inverso os veleiros largam separadamente e quase sempre chegam juntos ao final, aumentando a adrenalina nos momentos finais!

Confira aqui as fotos da regata de hoje

Veja os resultados