Começa o Troféu das Ilhas 2021

Começa o Troféu das Ilhas 2021

Começou na tarde de hoje a 12ª edição do Troféu das Ilhas. A competição de regatas de percurso, que encerra as atividades da vela do UIC em 2021 não poderia ter tido um início melhor.

Tarde ensolarada, ventos constantes na casa dos 8 a 10 nós para uma largada muito legal e um percurso longo, contornando a Ilha da Rapada. Assim foi  o começo do campeonato para as 16 equipes e mais de 80 velejadores participantes.

A largada com ventos no quadrante sul propiciou um rumo praticamente direto à Ilha, e não demorou muito para um duelo particular e curioso ser visto na raia.

O estreante Sossegado, de Marco Hidalgo, logo assumiu a liderança da flotilha, com o Ka Mua, de José Luiz Ortega, navegando bem próximo e aparentando mesmo uma regata “pegada” entre os dois. Até nada demais, a não ser que velejam em classes diferentes.

Enquanto o Sossegado disputa o troféu da Bico de Proa o Ka Mua vem para o Troféu das Ilhas em busca de sua terceira vitória na RGS.

De qualquer forma a briga estava boa de se ver, tanto que os dois não só contornaram a Ilha a Rapada muito próximos, quando chegaram igualmente perto. A vantagem, entretanto, foi do Sossegado, o Fita Azul da regata e líder da Bico de Proa A.

Aliás, na classe, o San Nicola, de Braz Nicodemo Neto, foi o segundo colocado, seguido do For Sale, de Fabrizio Marini e com o Cronos, de  Elio Carmignola na quarta colocação.

As equipes da Bico de Proa B fizeram um percurso bem parecido, apenas contornando uma boia a cerca de 3 mn antes da Ilha da Rapada.

Foi o Tangará, de Gustavo Nóbrega, o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido do S.S. Gomes, de Fernando Filioni e com o Reggae, de Fabio Boranga, em terceiro.

Na quarta e quinta colocações, respectivamente, o Invicto, de José Ricardo Crocco e o Bless, de Marcelo Langrafe.

Bruschetta leva na RGS

Apesar do Ka Mua ter sido o primeiro a cruzar a linha de chegada, com cerca de 18 minutos de distância do Bruschetta, não deu ainda para “tirar a diferença” em relação à equipe de Evandro Csordas, que acabou em primeiro lugar na regata da hoje, no tempo corrigido.

Em segundo, ficou o Twister 2, de André Salazar, com o Ka Mua em terceiro.

Mais Rabugento, de Pedro Henrique Santos, Kakalé, de André Torrente, Blu 1, de Marcelo Ragazzo e Ninho, de Thiago Pinheiro da Silva, completam a flotilha da RGS.

O 12º Troféu das Ilhas/Eleven /Financial prossegue amanhã, com a regata de percurso médio e a premiação, com canoa de cerveja, após a regata.

O evento tem a organização do Ubatuba Iate Clube. Patrocínio da Eleven Financial e apoio da ABVO, FEVESP, BRA-RGS, Nautispecial, tinta  Internationa, Farol das Tintas e Balaio de Ideias. 

CONFIRA AQUI O RESULTADO DO PRIMEIRO DIA DE REGATAS

 

« de 10 »