Regata Troféu das Ilhas 2017

A tripulação do Bravo, Rabugento, Áries e Vento souberam administrar tanto o mar agitado com bons ventos no primeiro final de semana, quanto o mar calmo com pouco vento no segundo final de semana e foram os campeões em suas categorias.

As condições não favoreceram, ora pelo mar agitado, ora pela falta de vento, mas as 13 embarcações com seus 65 velejadores que disputaram a Regata Troféu das Ilhas não se deixaram abater e fizeram bonito.

Os percursos propostos eram de 33 milhas em volta da Ilha da Vitória, 12 milhas em torno da Ilha Anchieta, 10 milhas em volta da Ilha do Mar Virado e 8 milhas em torno da Ilha das Cabras. A variação do vento ficou em torno de nove nós.

Nem o mal tempo, mar agitado, ventos fracos desanimaram o comandante da embarcação Vento, Nelcides Marcondes, que concorreu e venceu pela classe Bico de Proa.

Bravo, comandado por Matias Eli, venceu pela classe RGS A.Rabugento, de Pedro Henrique, venceu pela classe RGS B e o veleiro Áries V, de Alex Calábria venceu a categoria IRC.

Destaque para o veleiro Sessentão que mais uma vez foi o fita azul no percurso maior e em tempo recorde.